• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 19/10/2012
Últimas Notícias

Exame Supletivo acontece neste domingo (21). Veja dicas para o dia da prova

Neste domingo (21), a partir das 8h, acontece o Exame Supletivo. Mais de 129 mil pessoas que estão fora da escola e desejam concluir o Ensino Fundamental ou Médio realizarão […]

20121019_supletivo_620

Neste domingo (21), a partir das 8h, acontece o Exame Supletivo. Mais de 129 mil pessoas que estão fora da escola e desejam concluir o Ensino Fundamental ou Médio realizarão a prova.

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

Pré-inscrições para curso de Inglês Online começam segunda-feira (22)

Uma dica importante para aqueles que irão realizar o exame é ficar atento ao horário de verão. À meia noite do dia 20, véspera da prova, todos os relógios devem ser adiantados em uma hora. O candidato deve ficar de olho nas configurações de seu despertador para não perder o horário da avaliação, que começa às 8h do domingo.

Outra sugestão é conferir a relação de escolas que aplicarão os exames. Dessa forma, é possível conferir o percurso até o local e programar seus horários. Veja aqui as listas de escolas que aplicarão o exame de certificação para os ensinos Fundamental e Médio, quais terão as provas apenas do Ensino Fundamental ou apenas para o Ensino Médio.

Vale lembrar que o candidato deverá chegar ao local do exame com, pelo menos, meia hora de antecedência e levar um documento original com foto.

Fique preparado

A avaliação contará com uma redação e quatro provas objetivas, com 30 questões de múltipla escolha cada uma, em um total de 120 questões. Os candidatos terão duas horas e meia para concluir cada teste.

O conteúdo das avaliações varia de acordo com o nível de ensino que o candidato pretende concluir. Para aqueles que ainda querem revisar as matérias antes de encarar o exame, é possível consultar aqui o que irá cair na prova.

Inscrições para curso de prevenção a incêndios terminam domingo, 21

Abertas inscrições para o Festival “Animando o Ambiente”

Resultados

Para ser aprovado, o candidato deverá atingir média cinco em cada uma das provas e na redação. O gabarito será divulgado na próxima segunda-feira (22), no Portal da Educação. Os resultados serão divulgados até o fim deste ano também aqui no Portal, nas diretorias regionais de ensino e no site da Fundação Vunesp, responsável pela aplicação do exame.

Em caso de dúvidas sobre a prova, os inscritos podem entrar em contato com a Central de Atendimento da Secretaria da Educação, por meio do telefone 0800 770 0012, das 7h às 19h desta sexta-feira (19).