• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 06/11/2014
Pais e Alunos

Exposição sobre Brecheret estará em Itaquaquecetuba nesse final de semana

A mostra estará aberta para alunos e comunidade da região de 7 a 10 de novembro

A Diretoria de Ensino de Itaquacetuba recebe, a partir de sexta-feira (7), a mostra “Brecheret – 700 olhares”. Alunos e comunidade, inclusive os frequentadores do programa  Escola da Família, durante o final de semana, terão a oportunidade de conhecer os trabalhos do escultor Victor Brecheret, famoso pelo “Monumento às Bandeiras”, localizado no Parque do Ibirapuera, na capital paulista.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os visitantes poderão conferir de perto as réplicas e maquetes do escultor e conhecer a história de sua obra por meio dessa iniciativa, que tem como objetivo fomentar a cultura nas cidades que não contam com espaços de exposições.

O nome da exposição foi escolhido por conta da quantidade de obras feitas por Brecheret ao longo de sua vida e marca ainda os 120 anos de nascimento do escultor.

Idealizada pela Educação em parceria com a Fundação Escultor Victor Brecheret, a iniciativa passou por sete regiões do Estado de São Paulo desde março, e apenas no primeiro mês de exposição foi visitada por mais de cinco mil pessoas.

Serviço

Data: 7 até 10 de novembro
Local: sede da Diretoria de Ensino de Itaquaquecetuba
Rua Jundiai, 84 – Monte Belo

Para saber mais, acesse a intranet da Educação