quinta-feira, 20/02/2020
Destaque

Fabio Carille, técnico campeão pelo Corinthians, envia mensagem para estudantes da rede

Hoje treinador do Al-Ittihad, ele foi aluno da rede pública na Escola Estadual Stefan Zweig, na década de 1980

O treinador Fabio Carille, com passagem marcante pelo Corinthians nos últimos anos, mandou uma mensagem para todos os alunos da rede pública de São Paulo.

Assim como vocês, eu também estudei em escola pública. Nunca desistam dos seus sonhos, especialmente se for da área esportiva.

Carille foi aluno da rede estadual quando criança. Até os 12 anos ele estudou na Escola Estadual Stefan Zweig, na Vila Ema. Um fato curioso é que ele estava um ano abaixo de outro aluno brilhante: Fernando Diniz, hoje técnico do São Paulo. Juntos eles já se destacavam nas quadras, jogando futebol de salão no CTC Vila Ema.

LEIA: Fernando Diniz, técnico do São Paulo, relembra os tempos de aluno da rede estadual

Fabio Carille teve carreira curta como jogador de futebol, com passagens por Paraná e Coritiba. Começou a carreira na beirada de campo no Barueri, e em 2009 foi chamado por Mano Menezes para compor a comissão técnica do Corinthians. Em 2017 foi efetivado como técnico principal e se tornou um dos treinadores mais vitoriosos da história do clube, conquistando o Campeonato Brasileiro de 2017 e o tri-campeonato paulista consecutivo entre 2017 e 2019. Hoje, Carille é treinador do Al-Ittihad, na Arábia Saudita.

Outros recados na Semana do Esportista

Além de Carille, outros esportistas famosos deram recados para os alunos da Secretaria da Educação. Um deles é o próprio Fernando Diniz, hoje técnico do São Paulo. “Foram bons tempos. Eu lembro que fui para a escola na Primeira Série, acabei não fazendo o pré, e eu ia sozinho para a escola. Da minha casa na Vila Ema até a escola era 1,5km e eu ia andando, à pé mesmo. Minha primeira professora se chamava Marlene. Lembro de muitos outros, como o Osmar, a Vera, Dulcinéia, que até hoje está na rede. Isso era 1981, eu tinha seis anos”, relata o treinador, em entrevista exclusiva no CT do clube, na Barra Funda.