sábado, 29/06/2019
Lazer

Fábrica de Cultura de Brasilândia comemora 5 anos com festa e shows

Programação é gratuita e acontece na unidade da Fábrica de Cultura

No dia 29 de junho, a Fábrica de Cultura Brasilândia comemora 5 anos de existência. Para celebrar a data, a unidade promoverá uma grande festa com artistas e grupos locais de diferentes gerações. A programação terá shows, performance, sessão de filmes e feira do livro.

O evento é livre, gratuito e aberto ao público. Todos os estudantes e professores da rede pública estão convidados.

Das 11h às 17h acontece a 1ª Feira do Livro da Brasa, que conta com obras de diversas editores à venda com até 50% de desconto. São títulos de terror, drama, romance, aventura, literatura infantil e infanto-juvenil em clássicos ou em obras inéditas e aclamadas.

Diretamente de El Salvador, a cantora Celina Castro apresentará o show Canta e Encanta, mesclando os estilos da cumbia, salsa, bachata, ranchera mexicana e pop, com trechos de ritmos de renomados artistas das Américas. A apresentação será das 13h30 às 14h30.

Já o coletivo “Deversos”, formado por jovens artistas da Brasilândia, apresentará, das 15h às 15h30, a performance Balafon, que busca discutir o corpo decolonial em diáspora. “Procuramos colocar nas danças o conceito do Decolonial, que é apresentar novas formas de pensar e acolher pessoas na sociedade. Queremos fugir da construção de conhecimento histórico e social em foco no modelo europeu”, explica o grupo.

Das 10h às 17h acontece o Espaço de Curtas – Entretodos LGBT. A mostra busca abordar vivências dessa população como: liberdade de gênero; sexualidade na adolescência e na terceira idade; adaptação de personagens a novas regiões com diferentes tradições; e HIV.

Os filmes misturam em suas narrativas tons de ação, romance, comédia e drama. Um deles, “Eu não quero voltar sozinho”, foi premiado mundo afora. “Deixamos o gancho para uma sequência porque essa história pode ter um final ainda mais feliz”, explica o diretor durante coletiva de imprensa.

  • Eu não quero voltar Sozinho (Daniel Ribeiro – Brasil, 2010 – 17 minutos)
    Bailão (Marcelo Caetano – Brasil, 2009 – 16 Minutos)
    Lady Burka (Pablo Ruiz Morales de Los Rios – Espanha, 2013 – 8 minutos)
    Um Par o Outro (Cecilia Engels – Brasil, 2009 – 12 minutos)
    O Pacote (Rafael Aindar – Brasil, 2013 – 18 minutos)
    Tant Pis Capitulo Um (Bruna Rodrigues – França/Brasil, 2015 – 25 minutos)

Não perca essa festa! As Fábricas de Cultura são um projeto da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. Não é necessário se inscrever.

Fábrica Brasilândia – 5 anos

Sábado, 29/6 – das 10h às 18h
Livre, gratuito e aberto ao público
Avenida General Penha Brasil, 2508
Telefone: (11) 3859-2300
Funcionamento: de terça a sexta-feira, das 9h às 20h, e finais de semana e feriados das 12h às 17h