quarta-feira, 17/04/2013
Sociedade

Faculdade de Medicina da USP forma jovens doutores em curso sobre o corpo humano

Inscrições são limitadas e ficam abertas até o final de abril pela internet

Você sabia que a pele é o maior órgão do corpo? Agora, é possível conhecer essas e outras curiosidades sobre o funcionamento da máquina humana no Projeto Jovem Doutor, promovido pela USP em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

São oferecidas 100 vagas para alunos do Ensino Médio, monitores do Programa Acessa São Paulo, responsáveis por laboratórios de informática e professores. As aulas começam em maio e são totalmente interativas. Os alunos usarão o ambiente de ensino a distância da Faculdade de Medicina da USP para ter acesso a vídeos com imagens em 3D, com 28 assuntos sobre saúde.

Para incentivar os alunos a desenvolver práticas em suas comunidades relacionadas à saúde, no final do curso, os aprovados recebem o título de “Jovens Doutores”. Os participantes também ganham um certificado emitido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP.

Escolas e instituições que tiverem três alunos aprovados serão presenteadas com o kit do Homem Virtual Série Completa, formado por vídeos e cartazes infográficos sobre 10 temas para a implantação de espaços culturais digitais.

Inscrição

As inscrições são feitas apenas pela internet. Baixe aqui sua ficha de inscrição e cadastre-se no Jovem Doutor até o dia 26 de abril. A participação é gratuita.