Você sabia que a pele é o maior órgão do corpo? Agora, é possível conhecer essas e outras curiosidades sobre o funcionamento da máquina humana no Projeto Jovem Doutor, promovido pela USP em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.
São oferecidas 100 vagas para alunos do Ensino Médio, monitores do Programa Acessa São Paulo, responsáveis por laboratórios de informática e professores. As aulas começam em maio e são totalmente interativas. Os alunos usarão o ambiente de ensino a distância da Faculdade de Medicina da USP para ter acesso a vídeos com imagens em 3D, com 28 assuntos sobre saúde.
Para incentivar os alunos a desenvolver práticas em suas comunidades relacionadas à saúde, no final do curso, os aprovados recebem o título de “Jovens Doutores”. Os participantes também ganham um certificado emitido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP.
Escolas e instituições que tiverem três alunos aprovados serão presenteadas com o kit do Homem Virtual Série Completa, formado por vídeos e cartazes infográficos sobre 10 temas para a implantação de espaços culturais digitais.
Inscrição
As inscrições são feitas apenas pela internet. Baixe aqui sua ficha de inscrição e cadastre-se no Jovem Doutor até o dia 26 de abril. A participação é gratuita.