quarta-feira, 18/10/2017
Pais e Alunos

FDE participa do 1º Seminário Técnico da UNDIME-SP, em Campos do Jordão

Fundação apresentou novidades importantes sobre apoio que fornece aos gestores municipais

Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE)marcou presença no 1º Seminário Técnico promovido pela Undime SP (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo), que acontece entre 16 e 18 de Outubro, em Campos do Jordão. O evento abordou a temática “Compartilhando experiências para o fortalecimento da educação pública municipal”.

A programação incluiu 30 oficinas técnicas, mesas-redondas, debates, painéis, colóquios, mostra de boas práticas, além de plantões de atendimento de técnicos do MEC, FNDE e FDE, que atendeu os dirigentes de educação, esclarecendo dúvidas e orientando quanto aos procedimentos a serem adotados para participação nas Atas de Registros de Preços (ARPs) realizados por órgãos públicos estaduais.

O objetivo do evento é criar maior proximidade entre os dirigentes municipais de educação, permitir troca de saberes e experiências e assessorá-los em suas demandas para acompanhamento das legislações, programas e sistemas que fazem parte da rotina da Educação.

Novidades

Durante o Seminário, a FDE apresentou novidades importantes para ampliação do apoio que fornece aos gestores municipais de educação. A primeira delas foi o portal Informações Educacionais Paulistas, que disponibilizará uma série de informações sócio educacionais importantes para o monitoramento e acompanhamento dos Planos Municipais de Educação.

Em fase final de construção, essa nova ferramenta poderá ser acessada através do site da FDE (www.fde.sp.gov.br), clicando em Informações Educacionais Paulistas. O interessado acessará o Caderno de Dados do Estado de São Paulo para conhecer a estrutura da publicação e os dados disponibilizados.