• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 28/11/2003
Últimas Notícias

Febem recebe doação e terá pólos do Projeto Guri nas 69 unidades

Graças a uma doação de 2.500 instrumentos feita pelo empresário Antonio Ermírio de Moraes, as 69 unidades da Febem em todo o Estado passarão a ter grupos de orquestra e […]

Graças a uma doação de 2.500 instrumentos feita pelo empresário Antonio Ermírio de Moraes, as 69 unidades da Febem em todo o Estado passarão a ter grupos de orquestra e camerata em 2004. A doação foi feita no dia 27, na Unidade de Internação Pirituba com as presenças do governador Geraldo Alckmin.

Antonio Ermírio de Moraes destacou que o Projeto Guri tem como prioridade conduzir esses jovens a um futuro melhor. O evento contou com a presença do maestro João Carlos Martins e do presidente da Assembléia Legislativa Sidnei Beraldo. Também teve apresentação da orquestra dos adolescentes treinados pelo Projeto Guri da unidade de internação de Pirituba e do grupo de percussão da divisão cultura da Febem.

A proposta é expandir os pólos do Projeto Guri, da Secretaria de Estado da Cultura, para todas as unidades da Febem. Hoje o projeto Atende 180 jovens, em quatro unidades, que são os internatos femininos da Mooca e de Parada de Taipas, e das unidades de internação Pirituba e Tatuapé.

Em seu discurso, ao se referir à importância que a arte musical tem na recuperação dos menores, o Governador Geraldo Alckmin falou sobre esse novo desafio. “Todos os jovens que saem da Febem tem que sair com diploma e emprego garantido e precisamos de mais pessoas como Antonio Ermírio de Moraes. Esse é o caminho”.

O secretário de Educação, Gabriel Chalita falou sobre a seriedade desse trabalho. “Nosso objetivo com a música é resgatar a auto-estima e o senso de cidadania de crianças e adolescentes que vão participar do Projeto Guri na Febem”, disse.

A secretária de Cultura, Cláudia Costin, elogiou o empenho realizado pelas equipes do governo. “Foi trabalho sem vaidade, dando condição para que este projeto se expandisse para todas as unidades da Febem, e principalmente para os adolescentes”.

Segundo a coordenadora do Projeto Guri, Ângela Visconti, o investimento foi de R$ 400 mil. “Eu e o coordenador pedagógico da Febem, Jair Sanches, estaremos visitando as unidades a partir da segunda quinzena de janeiro de 2004, para preparamos os diretores e implantarmos os pólos”, conclui Visconti.

Charles Roberto