quinta-feira, 06/08/2015
Boas Práticas

Feira de Profissões da USP começa nesta quinta-feira (6)

Evento vai até o dia 8 de agosto e conta com entrada gratuita para alunos da rede estadual

A partir desta quinta-feira (6), começa a 9ª edição da Feira de Profissões da Universidade de São Paulo (USP), na capital. O evento é voltado para os estudantes do Ensino Médio da rede estadual e para aqueles que vão prestar o vestibular e ainda estão indecisos sobre qual carreira seguir.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Entre os destaques desta edição, estão palestras sobre profissões como medicina, odontologia, entre outras, além de dinâmicas de orientação vocacional, passeios pelo parque e no planetário. Ao final, os visitantes receberão um atestado de participação.

A entrada para o evento é gratuita, porém, para os alunos que forem em grupos, é necessário que os interessados se inscrevam no site do evento para agendar o dia da visita. Inscreva-se!

O evento, que vai até o dia 8 de agosto, também contará com uma praça de alimentação para os visitantes. A média dos preços será em torno de R$ 25,00. Saiba mais aqui.

Sobre a feira

A Feira de Profissões da USP é realizada desde 2006 na capital e reúne mais de 55 unidades de ensino e pesquisa, além de órgãos e museus. É aberta a todos os estudantes, mas seu principal foco é o aluno de escola pública.

O evento acontece duas vezes por ano e tem duração de três dias. Os grupos de estudantes visitantes recebem de equipes de professores da universidade, monitores e funcionários esclarecimentos sobre as unidades de ensino e suas infraestruturas, os cursos oferecidos, o vestibular, a formação acadêmica, as grades de disciplinas, os conteúdos programáticos e as especializações.

Serviço
Dias: 6, 7 e 8 de agosto
Horário: das 09h às 17h
Local: Av. Miguel Stéfano, 4.200 – Água Funda (em frente ao Zoológico)
Telefone: 5077-6316