sexta-feira, 28/06/2013
Pais e Alunos

No último dia de aula, estudantes relembram aprendizado do semestre

Educadores da rede também entram em recesso a partir da segunda-feira, dia 1º de julho

As férias do meio ano começam na próxima segunda-feira (1º). Na mala de viagens, estão roteiros turísticos com novos lugares para explorar, boas companhias e uma câmera para registrar cada passo. O descanso é mais que merecido. Afinal, foram dois bimestres de muito estudo, avaliações e bons resultados.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No último dia de aula, as salas ficam povoadas de lembranças. No pátio da E.E. Ministro Costa Manso, no Itaim Bibi, zona sul da capital, os grupos de alunos relembram momentos marcantes do primeiro semestre do ano letivo. “Gostei muito de apresentar uma peça de teatro. Nossa sala foi desafiada a estruturar o roteiro, figurino e cenário. A experiência de trabalhar em grupo foi muito legal”, conta Larissa Lucas, aluna do Ensino Médio.

“A matéria de Química se tornou a minha favorita. O professor faz experiências e interage com todos na sala. A aula fica divertida”, disse Laís Lucas, estudante do Ensino Médio.

Ainda em julho, os educadores da rede estadual também entram em recesso, que será entre os dias 1º e 15 de julho. Nos dias 30 e 31 do mesmo mês, os docentes participam do planejamento escolar para os próximos meses. O período de descanso dos estudantes segue até 1º de agosto, quando as aulas recomeçam nas mais de cinco mil escolas estaduais.