terça-feira, 05/11/2013
Pais e Alunos

Final de polos da sexta edição da Jornada de Matemática vai até 14 de novembro

Estão na disputa 15 regiões; as seis melhores concorrerão à final

Já começou a final de polos da VI Jornada de Matemática, que segue até 14 de novembro. As diretorias de ensino Leste 1, Centro, Santo André, Mogi das Cruzes, Itapecerica da Serra e Sul 3 representam a capital na disputa. No interior, estão classificadas os órgãos regionais de São Carlos, Campinas Oeste, Mogi Mirim, Pindamonhangaba, Itapetininga, São Vicente, Mirante do Paranapanema, Fernandópolis e Marília.

Será promovido, antes dos jogos, um sarau, cujo objetivo é promover um intercâmbio entre os participantes. Na apresentação cada diretoria de ensino mostrará um trabalho relacionado à literatura.

Dessa disputa, sairão três diretorias de ensino da capital e três do interior, que concorrerão, no dia 13 de dezembro, à final estadual da VI Jornada de Matemática.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Premiação

Estimular o aprendizado de matemática entre os alunos da rede estadual é objetivo da VI Jornada de Matemática, promovida pela Secretaria da Educação. Participam da disputa equipes formadas por estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental. Cada grupo conta com sete componentes escolhidos na primeira fase, em competições realizadas nas escolas para destacar seus representantes. 

Os cinco alunos titulares da equipe vencedora e os dois alunos suplentes da equipe receberão um tablet e acervo de livros. Já os membros dos demais grupos finalistas ganham uma máquina fotográfica digital e acervo de livros.

Na disputa de 2012, a diretoria de ensino campeã foi a Centro-Sul, de São Paulo. As outras diretorias de ensino finalistas foram das regiões de Mirante do Paranapanema, São José dos Campos, São Carlos, Leste 5 e Itapecerica da Serra.

Dúvidas

Para conhecer detalhes sobre a VI Jornada de Matemática, clique aqui e acesse o regulamento. Os esclarecimentos sobre a competição devem ser solicitados pelo e-mail:jornadadematematica@edunet.sp.gov.br.