• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 13/02/2004
Últimas Notícias

Final de Semana repleto de atividades no Programa Escola da Família

O final de semana está chegando e para dar continuidade às programações do Escola da Família estamos divulgando algumas ações que estarão acontecendo na Baixada, Interior e Capital de São […]

O final de semana está chegando e para dar continuidade às programações do Escola da Família estamos divulgando algumas ações que estarão acontecendo na Baixada, Interior e Capital de São Paulo.

Com esta iniciativa, esperamos contribuir de maneira decisiva para a construção de uma cultura de paz, promovendo o desenvolvimento social no conjunto das comunidades

Escola da Família em Cubatão – Diretoria de Ensino de Santos

Dia: 14 de fevereiro

Em Cubatão o Programa estará agitando suas nove escolas. Todos os participantes do Escola da Família, juntos, passarão um dia no Parque Ecológico Cotia Pará, Km 55 e 56 da Via Anchieta. O passeio terá inicio às 9h e, para dar mais vontade, fique por dentro de algumas atividades interessantes:

Esporte: jogos na quadra do Parque, trilha ecológica na Mata Atlântica, apresentação de karatê e posterior oficina.

Cultura: apresentação de capoeira e oficinas, apresentações artísticas.

Saúde: demonstração de primeiros socorros e combate a incêndio (Corpo de Bombeiros), corte de cabelo, pressão, oficina de ervas medicinais.

Lazer: haverá ainda demonstração de cães feita pela Polícia Militar e disponibilização de serviços para regularização de documentos, tais como: carteira de identidade e carteira de trabalho realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, além de distribuição de brindes.

Escola da Família em São Paulo-Diretoria de Ensino Leste 4

I Campeonato Interescolar da Diretoria de Ensino LESTE 4

Início – 14 de fevereiro

Término – 28 de março (só nos finais de semana)

O campeonato vai contemplar as principais modalidades do Eixo Esporte e contará com a participação de vinte escolas, mobilizando um total de 800 pessoas, e tem como principal objetivo difundir a cultura de paz.

O Eixo Esporte, como um dos grandes pilares das ações do Programa Escola da Família nos finais de semana nas Unidades Escolares, vem sendo contemplado com êxito e sucesso pela comunidade: pais, alunos, voluntários que se envolvem nas atividades do Programa.

Devido a esse grande sucesso, as 79 escolas da Diretoria de Ensino Leste 4, unem-se para realizar o 1º Campeonato Interescolar, estreitando, ainda mais, as relações entre todas as unidades de ensino, bem como seus atores sociais que, envolvidos na construção de valores comuns, enriquecem a cada dia o conjunto das ações, fortalecendo a identidade local.

Principais Modalidades: Tênis de Mesa, Futsal, Jogos Lúdicos, Basquetebol, vôlei e Artes Marciais

Faixas Etárias dos participantes:

(1) De 4 a 7 anos

(2) De 7 a 11 anos

(3) De 11 a 14 anos

(4) De 14 a 18 anos

(5) Acima de 18 anos

Para os vencedores do Campeonato serão distribuídos troféus e medalhas, como forma de incentivo aos participantes, contribuindo de maneira decisiva para os próximos campeonatos.

Escola da Família no Grande São Paulo -Diretoria de Ensino de Itaquaquecetuba

EE Amália Maria dos Santos

Inicio – 14 de fevereiro

A EE Amália Maria dos Santos está oferecendo para toda a comunidade a oportunidade de participar de oficinas e cursos que contemplam eixos: cultura e qualificação para o trabalho. Composta por uma equipe de 11 voluntários oriundos da comunidade e da própria escola, os cursos e oficinas oferecidos são:

Capoeira, Kung – Fu, Dança de Expressão Corporal, Balé, Axé, Hip Hop, Break,Teatro (Grupo Inimigos do Rei), Web Designer, Bateria, Canto e Coral, Manicure, Cabeleireiro, Word, Excel, Introdução a informática, Digitação, Pintura em tecido e vidro, Inglês , Pré vestibular, Radialismo Comunitário módulo 02(vídeos), Exibição de Vídeos, Xadrez, Damas e atividades desportivas e de recreação.

Todas as atividades promovem não só a qualificação para o mercado de trabalho, mas promovem a troca, o encontro, o lazer para pais, filhos e comunidade em geral. Além dessas atividades, serão implantadas novas ações que visam trazer os alunos e comunidade para a escola nos finais de semana, umas da surpresas é o Show de talentos, um programa mensal que vai apresentar, na própria escola, no último final de semana de cada mês, atrações da própria comunidade e convidados que concorrerão a troféus, no final do ano, para os melhores classificados durante as edições mensais. A avaliação contará com um grupo de jurados da própria cidade, que irá avaliar e orientar os futuros talentos para seu aperfeiçoamento.

Outra novidade que promete dar à comunidade mais motivações é a participação em projetos comunitários de cidadania, como por exemplo, a criação de hortas comunitárias, a exibição de vídeos, palestras, a futura criação de um núcleo de panificação para as mães e pais acima de 40 anos e cursos de culinária para todos os interessados. Não percam!

Thais Liberato