• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 12/12/2003
Últimas Notícias

Final do I Festival de dança Reneé Gumiel

Das 2.074 escolas que participaram do I Festival de Dança Reneé Gumiel, a Escola Estadual João Rancon, da Diretoria de Ensino de Mauá foi a vencedora da categoria juvenil, com […]

Das 2.074 escolas que participaram do I Festival de Dança Reneé Gumiel, a Escola Estadual João Rancon, da Diretoria de Ensino de Mauá foi a vencedora da categoria juvenil, com a apresentação do “Street Dance” com 26 alunos no palco. A apresentação encantou a todos pela sincronia da coreografia.

O grupo foi formado em agosto de 2000, dirigido pela professora de Ciências e Biologia, Sonia Aparecida Cabral. O objetivo era tirar os alunos da rua e trazê-los para a escola. O grupo ensaia em horários vagos, sendo utilizado em média quatro horas por semana. A professora conta que para participar do grupo, o aluno tem que ter boas notas e ser disciplinado. Sobre a vitória, Sonia revela que não esperava que seriam os vencedores.

Para o secretário-adjunto professor Fábio Saba, todos foram campeões, independente de resultados.

O prêmio destaque foi entregue à EE Professor Leopoldo Santana, da DE SUL II, com “Vamos brincar de Boi”, uma apresentação repleta de cores, fogos e folclore.

Com uma crítica à mecanização do trabalho, a EE Professor Justino Jerry Faria com a apresentação “Não me importa” recebeu o segundo lugar e o terceiro prêmio ficou para a EE Aristides Rodrigues Simões, com “Reforços Break” onde dez rapazes dançaram com muita interpretação corporal e facial.

O final do I Festival foi repleto de emoção e esforço de todos os integrantes das equipes, as apresentações tiveram muita cor, cenários que contavam a história das danças e em algumas delas o teatro também fez parte da coreografia.

Cristiane Agonio