segunda-feira, 14/09/2015
Professores e Funcionários

Prorrogado o prazo de inscrição dos prêmios Gestão Escolar e Educadores do Brasil

Professores e diretores podem se inscrever até o dia 28 de setembro

O prazo de inscrições da iniciativa Educadores do Brasil foi prorrogado até o dia 28 de setembro para todas as categorias. O objetivo é ampliar a oportunidade de inclusão de professores e diretores, que por inúmeras circunstâncias regionais, não conseguiram se inscrever ou completar os formulários de participação até esta segunda-feira (14). As inscrições para os prêmios devem ser feitas na página da iniciativa Educadores do Brasil.

– Clique aqui para mais informações

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os professores de escolas públicas ainda podem fazer a inscrição para o prêmio Professores do Brasil nas categorias creche; pré-escola; alfabetização; Ensino Fundamental – Anos Iniciais; Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio.

Para o Prêmio Gestão Escolar, as inscrições também estão abertas para instituições do ensino regular de educação básica das redes públicas estaduais e municipais, representadas por diretores, que realizem o processo de autoavaliação.

Plano Nacional

A iniciativa Educadores do Brasil, que integra e divulga os prêmios, está voltada para a meta do Plano Nacional de Educação (PNE) sobre a valorização dos profissionais do magistério das redes públicas de educação básica, firmada pelo Ministério da Educação (MEC), pelo Conselho de Secretários da Educação (Consed) e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Entre os parceiros da iniciativa estão a representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).