quinta-feira, 13/02/2020
Boas Práticas

Formação para professores tem como assunto cidadania na era digital

Iniciativa aconteceu em Votorantim e irá formar uma eletiva para o segundo semestre

Uma formação para professores promovida com docentes da cidade de Votorantim teve como tema a promoção da cidadania na era digital. Iniciativa da Politize! com a Secretaria da Educação, a formação tem como intuito capacitar professores para passar conteúdos sobre política, cidadania e direitos de forma simples e didática aos estudantes.

A primeira edição aconteceu no dia 31 de janeiro e a grade da formação incluiu conteúdo e metodologias para o ensino de educação política e cidadã nas salas de aulas. A ideia é que ela seja feita em mais regiões do estado nesse primeiro semestre.

Além de formar professores, a iniciativa tem como objetivo a criação de um itinerário formativo (de 900 horas/aula) e matérias eletivas (30 horas/aula) que serão ofertadas para alunos do Ensino Médio. A eletiva já tem até nome:”Hackers da Cidadania”, que será ofertada em 20 escolas da rede no primeiro semestre de 2020 em caráter de teste. No segundo semestre, a eletiva fará parte da oferta normal dentro do programa Inova Educação.