• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 25/05/2004
Últimas Notícias

Gincana da Cidadania envolve toda a equipe das Diretorias de Ensino

A partir de atividades culturais, artísticas, cívicas e sociais, em apoio à Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, as escolas da Capital, […]

A partir de atividades culturais, artísticas, cívicas e sociais, em apoio à Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, as escolas da Capital, Grande São Paulo e interior, estarão reunidas, até 30 de maio, para a Gincana da Cidadania. O objetivo é integrar os alunos das escolas públicas estaduais de todas as regiões do Estado.

A Gincana acontece nas escolas estaduais desde 2002 e prevê o desenvolvimento da prática da cidadania, o respeito, a solidariedade e o resgate dos valores sociais.

O trabalho envolve toda a equipe das 89 Diretorias de Ensino, alunos e professores. Entre os dias 21 e 23 de maio foram desenvolvidas atividades como: Dia da Declamação, Feira Gastronômica e Feira de Artes Plásticas, além da ampla arrecadação de agasalhos. Dentre as atividades cívicas estão o hasteamento da bandeira e a execução do Hino Nacional. As atividades sociais incorporam a arrecadação e distribuição de agasalhos em apoio à “Campanha do Agasalho” promovida pelo Fundo Social de Solidariedade.

As escolas inscritas na Gincana da Cidadania deste ano, passarão por várias fases: na escola, município, Diretoria de Ensino e em nível estadual; sendo que o critério para desempate, em todas as etapas, será a maior nota na atividade “Arrecadação de Agasalhos que vai até o dia 1 de junho nas escolas. A premiação nas Diretorias de Ensino acontecerá no dia 6 de junho, fase em que serão definidas as escolas vencedoras de cada DE.

A Secretaria de Estado da Educação premiará quatro escolas estaduais mais Cidadãs do Estado. O prêmio inclui uma visita ao Palácio dos Bandeirantes e café da tarde com a primeira dama do Estado e o Secretário de Educação. As escolas também receberão troféus, ingressos para eventos culturais e de lazer.

Luciane Salles