segunda-feira, 25/02/2013
Sociedade

Educação investe cerca de R$ 20 milhões na região de Sorocaba

Montante será destinado para novas obras, reformas e adaptações de escolas

Novas obras, reformas e adaptações em escolas. O município de Sorocaba, localizado a 95 km da capital paulista, recebeu hoje, 25, diversos anúncios de investimentos em educação na região.

Ao todo, serão R$ 16 milhões em novas obras, mais de R$ 3 milhões em reformas e adequações e R$ 500 mil em obras de adaptação em uma escola de Tempo Integral.

O investimento foi anunciado pelo governador Geraldo Alckmin em visita a cidade de Sorocaba. A sub-secretária de Articulação Regional da Secretaria da Educação do Estado, Rosania Morales, também acompanhou a visita ao município.

Durante o evento, que aconteceu na Faculdade de Tecnologia (FATEC) de Sorocaba, ainda foram divulgadas novidades sobre os programas Escola de Tempo Integral, ação que foi ampliada neste ano, e Vence, iniciativa que oferece Ensino Técnico para os estudantes do Ensino Médio da rede estadual.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para a cidade de Itapetininga serão oferecidas 329 vagas para o Programa Vence, neste semestre.  No ano passado, foram ofertadas 251 vagas. Já em Sorocaba foram oferecidas 676 vagas para a educação profissional técnica no ano passado e serão ofertadas 153 para o primeiro semestre de 2013.