sexta-feira, 21/02/2014

Governo de SP entrega 46 ônibus escolares para a região de Bauru

Geraldo Alckmin e o secretário da Educação, Herman Voorwald, anunciam investimento de R$ 7,4 milhões destinados a 23 municípios O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Educação, professor Herman […]

O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Educação, professor Herman Voorwald, entregam nesta sexta-feira, dia 21,  46 veículos para o transporte escolar na região de Bauru, beneficiando 23 municípios (veja a lista abaixo), com investimento de R$ 7,4 milhões. A capacidade total dos ônibus é para o transporte de 1.162 alunos.

“As parcerias com os municípios reafirmam nosso compromisso de levar educação de ainda mais qualidade ao interior paulista. Os veículos são de extrema importância para a rotina escolar e desde o final do ano passado já entregamos 301 ônibus, para 146 prefeituras, no valor de cerca de R$ 42 milhões”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Mais investimentos

A oferta dos ônibus escolares está integrada aos programas da Secretaria para fortalecer o ensino na região de Bauru.  Um deles é o novo modelo de escola de tempo integral que neste ano letivo está em 4 unidades de ensino da região, com  mais de 900 estudantes matriculados.

Em todo Estado, está em expansão esta modalidade de ensino que oferece jornada de nove horas em média, com a oferta de disciplinas eletivas, estrutura com laboratórios e professores com dedicação exclusiva e gratificação salarial de 75% sobre o salário-base. O número de instituições quase triplicou entre 2013 e 2014, passando de 69 para as atuais 182 (Aumento de 2,6 vezes).

A meta da Secretaria é chegar em 2015 com 300 escolas com o novo modelo de Tempo Integral. Para isso, as 91 Diretorias de Ensino do Estado já começaram a cadastrar as unidades escolares que desejam participar do novo modelo.  A inscrição deve ser feita por meio do GDAE, o sistema online para a organização da rede estadual de ensino (informações no portal da educação – www.educacao.sp.gov.br).

Depois do parecer favorável, a segunda fase do processo é a adesão do Conselho de Escola, em que a comunidade, professores, alunos e funcionários são consultados. Estas duas etapas são fundamentais para a integração da escola ao programa.

Cidades contempladas com os veículos escolares

Cidades contempladas

Agudos