segunda-feira, 26/12/2011
Imprensa

Governo do Estado investe mais R$ 764 mil em reformas de unidades de ensino na região Central

Obras de melhorias serão executadas em escolas estaduais de Boa Esperança do Sul e Ibaté e na sede da diretoria regional de Araraquara A Secretaria da Educação do Estado de […]

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo investirá R$ 764 mil na reforma de duas escolas estaduais e na sede de uma diretoria regional de ensino na região Central. No início do mês já haviam sido anunciadas a construção de um prédio para uma nova unidade de ensino em São Carlos e obras em outras seis escolas na região, totalizando um aporte de R$ 6,2 milhões. Ao todo, entre outubro e dezembro, foram anunciados investimentos de mais de R$ 170 milhões para prédios escolares em todo o Estado.

As reformas das duas escolas, em Boa Esperança do Sul e Ibaté, abrangem obras de acessibilidade, como adequação de sanitários e circulação, além de revisão de cobertura e pisos, entre outras melhorias. Na sede da Diretoria Regional de Ensino de Araraquara, será feita a restauração da fachada e do piso. Os serviços, que começam em janeiro, devem ser finalizados em até 180 dias.

Unidades beneficiadas na região Central

Cidade – Escola Estadual – Investimento
Araraquara – Diretoria de Regional de Ensino – R$ 183.237,78
Boa Esperança do Sul – Coronel Marcelino Braga – R$ 296.245,68
Ibaté – Orlando da Costa Telles – R$ 284.956,30

Outros investimentos

No início de dezembro, já havia sido anunciado um investimento de R$ 5,5 milhões para construção e reformas em unidades de ensino em São Carlos, Araraquara, Borborema e Fernando Prestes.

A nova escola será construída em terreno no Jardim dos Coqueiros, em São Carlos. A obra terá aporte de R$ 4,5 milhões para edificação do prédio com oito salas de aula, de informática e de leitura, entre outras dependências. A previsão é de que os serviços comecem até janeiro e sejam concluídos em 240 dias.

As reformas serão feitas nas escolas estaduais Professor Victor Lacorte e Professora Lysanias de Oliveira Campos, em Araraquara; Manoel Silveira Bueno, em Borborema; Francisco Sales de Almeida Leite, em Fernando Prestes; e Professora Alice Madeira João Francisco e Esterina Placco, em São Carlos. As obras abrangem revisões de cobertura e instalações hidráulicas e elétricas, além da reforma de sanitários e cozinha, entre outras melhorias. Os serviços, que começam ainda neste mês, devem ser finalizados em até 210 dias.