• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 27/07/2018
Notícia

Gremistas desenvolvem projeto que visa a conscientização ambiental

Alunos receberam a doação de cinco mudas de árvores de um comerciante vizinho da unidade escolar

Pequenas mudanças podem render um grande impacto na preservação do meio ambiente. Muitas pessoas vêm incorporando em seus hábitos diários ações que demonstraram o exercício da conscientização ambiental.

Na escola Sapopemba, localizada na capital paulista, esse tema é algo frequente entre os alunos. O Grêmio Estudantil GPS desenvolveu o projeto “MAPA – Mais Árvores Por Aí” com o objetivo de arborizar a região onde a unidade de ensino está localizada.

“Nós precisamos cuidar desse planeta. E a gente começa aonde? No quintal de casa. E a escola é nossa casa também. Se cada pessoa soubesse o mal que ela faz para o mundo na hora que ela derruba uma árvore, ela jamais faria. Jamais!”, ensina a diretora da unidade escolar, Ana Rosa Raghiante.

Com o auxílio da direção e dos professores, os alunos gremistas receberam cinco mudas de árvores de um comerciante vizinho da unidade de ensino para que eles pudessem dar inicio aos trabalhos

O projeto O M.A.P.A. visa conscientizar alunos, professores, direção, funcionários e vizinhos da Sapopemba sobre a importância do plantio. E o incentivo está na própria unidade que conta com diversas árvores espalhadas pelo terreno.

“O projeto visa conscientizar sobre o quanto é perigoso o desmatamento, quanto isso afeta a saúde, afeta a vida das pessoas”, explica Sabrina Cabral Lopes, diretora social do Grêmio GPS.