• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 08/11/2002
Últimas Notícias

II Campeonato de Voleibol da região Leste acontece neste final de semana

Neste final de semana, dias 9 e 10 de novembro, acontece o II Campeonato de Voleibol da região Leste, das 10 às 17 horas, na EE Prof. Dr. Geraldo Campos […]

Neste final de semana, dias 9 e 10 de novembro, acontece o II Campeonato de Voleibol da região Leste, das 10 às 17 horas, na EE Prof. Dr. Geraldo Campos Moreira. Participam do campeonato equipes de 27 escolas estaduais da zona leste da capital e de dois municípios da Grande São Paulo – Guarulhos e Suzano. Essas escolas são unidades-pólos do programa Parceiros do Futuro da Secretaria de Estado da Educação, nas quais monitores de esportes coordenam a realização de práticas esportivas aos finais de semana. O campeonato tem como objetivo a integração e a socialização dos esportistas, estimulando a prática de esportes e de atividades físicas.

Para participar do campeonato, cada time irá doar cinco quilos de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados para a Instituição de Caridade Lar Vicentino, localizada em Ermelino Matarazzo.

Os jogos

No sábado, as equipes devem se apresentar na escola-sede do campeonato com antecedência de uma hora para a realização do sorteio das chaves. Os jogos serão disputados em sistema de eliminatória simples e as regras aplicadas são as estabelecidas pela Federação Paulista de Voleibol. Cada equipe pode trazer um árbitro, porém só apitarão a partida de outros times. No sábado, acontecem as eliminatórias masculina e feminina e no domingo, os jogos das etapas semi-final e final como também a premiação das equipes vencedoras.

Os três primeiros colocados de cada categoria – masculino e feminino – serão premiados com troféus e medalhas (ouro, prata e bronze). Todos os participantes receberão menção honrosa.

Parceiros do Futuro

Coordenado pela Secretaria de Estado da Educação, em parceria com outras secretarias de Estado, sociedade civil e iniciativa privada, o Programa Parceiros do Futuro acontece aos finais de semana em 400 escolas-pólos em todo o Estado. O objetivo é a criação de núcleos de convivência para comunidades mais vulneráveis, através da prática de atividades esportivas, culturais, educacionais e de lazer propostas nas unidades de ensino como forma de prevenção à violência e de fortalecimento da cidadania.

Serviços:

Data: 9 e 10 de novembro

Horário: 10 horas

Local: EE Prof. Dr. Geraldo Campos Moreira

Rua Matuipe, 10, Vila Cisper