• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 18/04/2013
Sociedade

Museus têm exposições sobre cultura indígena com peças feitas à mão por povos do Alaska

Conheça roteiro especial para o Dia do Índio com exposições culturais gratuitas em todo o Estado

Nesta sexta-feira (19) é comemorado o Dia do Índio em todo o País. Para quem tem interesse em conhecer mais sobre as sociedades indígenas vale a pena conferir a exposição temporária “Arte Indígena na Escola” no Centro de Referência em Educação (CRE) Mario Covas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com entrada gratuita, a exposição insere o visitante em um mergulho visual na cultura indígena por meio de fotos, cocares, artesanato, enfeites corporais, cachimbo, instrumentos musicais e armas de guerra, os tradicionais arco e flecha.

As peças artesanais representam exemplos da cultura indígena do Brasil, Bolívia e do Alaska. O acervo é oriundo de doações feitas por missionários e dos objetos preservados do Museu Histórico e Pedagógico da antiga Escola Caetano de Campos. A curadoria da exposição é da equipe do Centro de Memória e Acervo Histórico do CRE.

O CRE Mario Covas fica na Avenida Rio Branco, 1260, em Campos Elíseos. Informações e agendamentos pelo telefone (11) 3225-5100 ou no e-mail: centrodememoriacre@edunet.sp.gov.br.

Ficou curioso? Visite esta exposição e conheça outros espaços culturais com acervo especial sobre a cultura indígena:

20140418_museus_indio_1_700