terça-feira, 18/02/2020
Governo do Estado de São Paulo
Boas Práticas

Inscrições abertas para a 16º edição da OBMEP

Escolas devem realizar a inscrição dos estudantes até dia 20 de março

Estão abertas as inscrições para 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) estão abertas e vão até dia 15 de março. Podem participar da competição escolas estaduais, municipais, federais e privadas que atuem do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio (incluindo EJA).

Clique aqui e faça a inscrição

Para fazer a inscrição, as unidades interessadas devem preencher a ficha cadastral disponível no site da OBMEP. A inscrição para as escolas públicas é gratuita.

Na última edição, em 2019, os alunos da rede estadual de todas as regiões do Estado de São Paulo participaram da competição e obtiveram 726 medalhas. No total, incluindo os alunos das escolas municipais, federais e técnicas (Etecs), 1.324 estudantes paulistas foram premiados com medalhas.

As provas são divididas em três níveis (6º e 7º anos Fundamental; 8º e 9º anos Fundamental; e Ensino Médio). Os exames acontecem em duas fases: a primeira, com questões de múltipla escolha e a segunda com questões discursivas. Mais informações devem ser divulgadas em breve.