quinta-feira, 03/10/2019
Boas Práticas

Inscrições abertas para o 2º Fórum de Metodologias Ativas

Evento vai debater com profissionais da educação o modelo de ensino que incentiva estudantes a aprenderem de forma autônoma e participativa

A Unidade do Ensino Superior de Graduação (Cesu) do Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas para o 2º Fórum de Metodologias Ativas, no dia 23 de outubro. O evento fala sobre o modelo de ensino que incentiva estudantes a aprenderem de forma autônoma e participativa a partir de problemas e situações reais.

As inscrições vão até o dia 11 de outubro e podem ser feitas pelos professores como ouvintes.

O objetivo do evento é promover reflexões necessárias para a utilização de tecnologias na educação. “A educação está cada vez mais desafiadora, e precisamos entender como avanços tecnológicos e comunicacionais têm contribuído na disseminação da informação”, propõe uma das organizadores do Fórum.

Num contexto educacional cada vez mais desafiador, avanços tecnológicos e comunicacionais têm contribuído no aumento da velocidade de disseminação da informação e com ela propondo diferentes formas de nos relacionarmos com o mundo. Essas características da contemporaneidade refletem-se também na sala de aula e nas relações entre professores e alunos, reinventando e adaptando a forma de ensinar e aprender.

A programação está repleta de conteúdos interativos. “Serão vinte trabalhos, de várias áreas, que abordam características da contemporaneidade que se refletem na sala de aula e nas relações entre professores e alunos, reinventando e adaptando a forma de ensinar e aprender”, explica um dos professores expositores. O evento é gratuito e aberto a todos os professes.

2º Fórum de Metodologias Ativas
Local: Centro de Capacitação do Centro Paula Souza