sexta-feira, 19/04/2013
Professores e Funcionários

Inscrições abertas para processo seletivo de tutor online do Melhor Gestão, Melhor Ensino

Aprovados atuarão em cursos de capacitação voltados a professores do Ensino Fundamental e gestores

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de tutoria online do programa Melhor Gestão, Melhor Ensino da Secretaria de Educação. As inscrições devem ser feitas, até 23 de abril, pelo site da Fundação Padre Anchieta, instituição parceira da Secretaria da Educação.

– Clique aqui e faça sua inscrição.

Serão selecionados professores e gestores escolares para atuar na função de tutores online nos segmentos de Língua Portuguesa, Matemática e Gestão Escolar. Não há um número de vagas definido. O dado será determinado a partir da quantidade de inscritos.

A prova objetiva será aplicada, simultaneamente, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Presidente Prudente, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba no dia 28 de abril, às 10h. Os endereços dos locais da prova, em cada um dos 10 municípios participantes, serão divulgados em 24 de abril no site da TV Cultura.

No dia, é preciso apresentar documento de identidade com foto e levar para uso pessoal lápis preto, caneta azul ou preta e borracha sem nenhum acessório. Aparelhos eletrônicos são proibidos. Inscritos que não comparecem na prova ou seguirem as regras estarão automaticamente desclassificados.

O gabarito estará disponível no site da Fundação Padre Anchieta no dia 5 de maio. O resultado será publicado na mesma página no dia 6 do mesmo mês.

Candidatos que se sentirem lesados podem entrar com recurso até o dia 8 de maio, no prazo de 48 horas após a plicação da prova, informando o motivo da reclamação pelo e-mail tutoria@tvcultura.com.br.

Saiba o que estudar para a prova

A prova será composta por 40 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 10 de conhecimento básico na área de tutoria online e 30 na área de atuação profissional. O conteúdo oscila conforme a tutoria disputada.

Os candidatos para a tutoria de gestão escolar serão analisados nas competências de gestão do currículo na escola, IDESP, matrizes de referência para a avaliação SARESP e Legislação Educacional. Já os concorrentes ao cargo voltado a disciplina de Língua Portuguesa, precisam dominar conhecimentos de gramática, formas linguísticas, conhecimento formal e informal de normas e regras. E entre as questões para a tutoria de Matemática estão conhecimentos básicos da disciplina e conceitos na solução de problemas.

Na prova, também serão avaliadas as capacidades de desenvolver atividades no ambiente virtual de ensino (AVA), domínio da habilidade no uso e navegação na internet, conhecimento de editores de textos e planilhas eletrônicas.

Dúvidas sobre este processo seletivo podem ser direcionadas ao e-mail tutoria@tvcultura.com.br até o dia 23 abril.