quinta-feira, 06/02/2014
Sociedade

Inscrições do concurso para analistas de tecnologia começam a partir do dia 10

São ao todo 400 vagas são para atuar na área de obras ou de tecnologia de informação

Profissionais interessados em atuar como analista de tecnologia nas 91 diretorias regionais de ensino e nos órgãos centrais da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo podem se inscrever, a partir da próxima segunda-feira (10), em concurso da Educação.

– Consulte o edital publicado no Diário Oficial

Ao todo são 400 postos, sendo 200 para a área de obras e 200 para a área de tecnologia de informação. As inscrições vão até o dia 10 de março e poderão ser efetuadas aqui no Portal da Educação, a partir da data prevista.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Funções

São funções dos analistas de tecnologia o desenvolvimento de atividades especializadas em informatização dos processos administrativos e em infraestrutura. A atuação deles é focada nos núcleos de informática e de edificação, departamento de extrema importância para a execução das obras, por exemplo. O salário inicial é de R$ 2.169 por 40 horas semanais e o profissional precisa ter diploma de graduação de nível superior na área de Informática, Tecnologia da Informação ou nas áreas de Edificação e Construção Civil.

“Fortalecer o nosso quadro técnico de funcionários é de extrema importância para as escolas. O trabalho deles permite a atuação específica em determinados assuntos mais burocráticos, permitindo que os profissionais pedagógicos estejam ainda mais focados nas questões referentes ao aprendizado dos alunos”, afirma o secretário da Educação, Professor Herman Voorwald.

A prova acontece no dia 13 de abril e será composta por 80 questões de múltipla escolha, 40 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos, além de uma questão dissertativa.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação