• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 02/10/2006
Últimas Notícias

Inscrições para concorrer a vagas nas Escolas Técnicas Estaduais vão até dia 11

Unidades subordinadas à Secretaria de Ciência e Tecnologia oferecem mais de 36 mil vagas; interessados precisam passar por seleção Quem já está no segundo ano do ensino médio, ou mesmo […]

Unidades subordinadas à Secretaria de Ciência e Tecnologia oferecem mais de 36 mil vagas; interessados precisam passar por seleção

Quem já está no segundo ano do ensino médio, ou mesmo que concluiu este ciclo, deve ficar atento: vão até o próximo dia 11 as inscrições para o Vestibulinho 2007 nas Escolas Técnicas Estaduais (ETEs). Serão oferecidas 36.078 vagas, sendo 7.821 para o ensino médio e 28.257 para o técnico, distribuídas em 59 cursos gratuitos.

A inscrição deve ser feita diretamente na secretaria da escola em que o interessado quer estudar. O candidato deve levar o RG, a ficha de inscrição preenchida sem erros, e o comprovante do pagamento referente a taxa de R$ 20 que poderá ser paga em qualquer agência bancária. O exame está marcado para o dia 12 de novembro.

Manual

A inscrição pode ser preenchida previamente na folha de rascunho do Manual do Candidato, que custa R$ 5, e pode ser comprado na Secretaria de qualquer escola. O Centro Paula Souza mantém atualmente126 Escolas Técnicas em 104 municípios no Estado de São Paulo.

Pontuar e incluir

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% para os que vêm da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus. Para ter direito ao benefício, o candidato afrodescentende deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

Os candidatos vindos do ensino público devem apresentar o histórico escolar do ensino fundamental ou a declaração escolar com a trajetória do aluno ano a ano. O objetivo é comprovar que ele cursou integralmente desde a 5ª até a 8ª série na rede pública municipal, estadual ou federal.

Para saber mais

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3471.4071 (para quem está na Capital e Região Metropolitana de São Paulo) ou pelo 0800 772.2829 (para aqueles que estão no interior).

Também é possível acessar o site: www.vestibulinho2007.com.br