sexta-feira, 05/12/2014
Pais e Alunos

Cadastro para cursos do It Academy termina nessa sexta-feira (5)

A partir do dia 15 de dezembro, alunos receberão um e-mail para efetivar a inscrição

Termina nessa sexta-feira (5), o período para estudantes manifestarem o interesse em participar do curso gratuito e online “It Academy”. Para se cadastrar, os estudantes devem criar uma conta no programa Office 365, o que deve ser feito por meio da página da Secretaria Escolar Digital. Para acessar, é preciso inserir número de RA (Registro do Aluno) e senha. Caso já tenha conta, o jovem receberá um e-mail com as informações.

– Clique aqui para criar uma conta no Office 365 por meio da Secretaria Escolar Digital

– Acesse aqui a página do IT Academy

– Confira aqui a descrição completa dos cursos

– Veja a lista de diretorias de ensino que disponibilizam o curso

Os estudantes receberão, a partir do dia 15 de dezembro, um e-mail com as instruções para efetivar a inscrição no curso. Aqueles que já têm contas ativas com o domínio “@aluno.educacao.sp.gov.br” e têm interesse em fazer o curso devem estar atentos aos novos e-mails sobre prazos e inscrições.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Oferecido por meio da parceria da Educação com a empresa de tecnologia Microsoft, o curso tem como objetivo levar aos estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio conhecimentos em informática, com aulas sobre as ferramentas Word, Excel, Power Point e OneNote.

Conteúdo

O conteúdo foi elaborado conforme a necessidade dos alunos para a realização de trabalhos acadêmicos e ingresso no mercado de trabalho. Os interessados devem fazer as inscrições pela internet, seguindo o passo a passo indicado pelo programa. Os estudantes terão o período de recesso escolar para começar e concluir as atividades. No final do curso, os alunos receberão o certificado de conclusão.

Durante o curso, os participantes aprenderão a configurar páginas em documentos, inserir imagens e índices, criar tabelas dinâmicas, realizar cálculos em planilhas, além de elaborar apresentações, formatar slides animados e exibição de vídeos. Além disso, o programa inclui aulas de Word, Excel, Power Point e OneNote e é dividido em três níveis: básico, intermediário e avançado.