• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 10/07/2013
Evesp

Matrículas para o curso Inglês Online seguem até 30 de julho

Ao todo, 20 mil vagas são oferecidas para a formação a distância de estudantes da rede estadual

Expressões em outras línguas, como o inglês, já estão presentes na rotina dos brasileiros. No entanto, é preciso estudar e aperfeiçoar o idioma para garantir boas oportunidades de emprego e o desenvolvimento profissional. Para potencializar o aprendizado dos alunos da rede estadual, a Educação oferece o curso Inglês Online, que está com matrículas abertas até 30 de julho.

Cerca de 20 mil vagas são oferecidas neste segundo semestre. Podem se matricular alunos do Ensino Médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que estudem em escolas estaduais. 

– Faça aqui sua matrícula

As aulas começam no dia 1º de agosto e vão até 3 de dezembro deste ano. Os alunos aprenderão o idioma em uma plataforma virtual que possibilita a familiarização com o inglês por meio de jogos, animações e exercícios dinâmicos de assimilação.

Na primeira semana de agosto, os estudantes inscritos deverão retirar seus headsets e os DVDs com o conteúdo das aulas nas escolas onde estudam. Cerca de 9 mil alunos, que realizaram seus cadastros no primeiro período de inscrições, encerrado em 17 de junho, já garantiram suas vagas e devem seguir o mesmo procedimento para retirar o material do curso na volta às aulas.

Abrindo portas

O curso Inglês Online abriu novas portas para o estudante Luiz Otávio Santos, da pequena cidade de Itapirapuã Paulista. “Recebi várias propostas de emprego depois que inclui o curso Inglês Online no meu currículo”, conta.

O estudante não dispensa elogios ao curso. “O sistema de ensino é muito eficaz. Aprendi muito e hoje me sinto mais seguro para trabalhar. Caso atenda algum americano, vou saber orientá-lo.”, afirma.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“O inglês é uma língua muito importante para o nosso cotidiano e futuro. Aprendi que quanto mais praticamos, mais aprendemos. Agora tenho até planos de fazer intercâmbio. Dei um grande passo”, revela o aluno. Conheça a história de Luiz aqui.