terça-feira, 29/05/2012

Inscrições para o curso de MBA Gestão Empreendedora terminam quinta-feira

Pós-graduação é destinada a diretores de escolas estaduais Até quinta-feira, 31 de maio, diretores de escolas estaduais da capital e municípios da região metropolitana podem se inscrever no MBA Gestão […]

Pós-graduação é destinada a diretores de escolas estaduais

Até quinta-feira, 31 de maio, diretores de escolas estaduais da capital e municípios da região metropolitana podem se inscrever no MBA Gestão Empreendedora. No total, nesta primeira fase, serão oferecidas 56 vagas. A iniciativa é uma parceria com a Fiesp/Sesi SP e conta com a participação da Universidade Federal Fluminense (UFF)

A inscrição deve ser realizada diretamente pelo site Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP), onde também pode ser visualizado o regulamento do processo seletivo. Ao longo de cinco anos, prevê a formação de 3.200 gestores.

O curso de pós-graduação “lato sensu”, realizada pela UFF, ocorre na modalidade semipresencial com carga horária de 360 horas, incluindo atividades presenciais e online por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/Sesi Educa). O cronograma se divide em 14 disciplinas com aulas até novembro de 2013.

“É muito importante o apoio e a parceria do setor privado para que o ensino público do país alcance níveis de excelência, um dos principais objetivos do programa Educação – Compromisso de São Paulo”, afirmou o secretário da Educação do Estado de São Paulo, Herman Voorwald.