• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 07/05/2004
Últimas Notícias

Inscrições para o Festival de dança, música e teatro vão até o dia 10

Nesta segunda, dia 10, encerram-se as inscrições para o Festival de música, dança e teatro para as cerca de 6 mil escolas públicas estaduais. O evento faz parte do calendário […]

Nesta segunda, dia 10, encerram-se as inscrições para o Festival de música, dança e teatro para as cerca de 6 mil escolas públicas estaduais. O evento faz parte do calendário de atividades da Secretaria desde o ano passado para incentivar novos talentos e a interação das escolas estaduais.

As atividades artísticas, como teatro, música e dança, na rede estadual de ensino são integradas e articuladas ao projeto pedagógico de cada escola. O principal objetivo da Secretaria com estas realizações é incentivar nos alunos à capacidade artística, promovendo o desenvolvimento de conhecimentos relacionados à percepção, à imaginação, à emoção e à comunicação, bem como o uso da memória, a interpretação e a avaliação crítica.

As escolas podem consultar o site da Secretaria no endereço: www.educacao.sp.gov.br e verificar no link de eventos o regulamento completo do Festival.

No ano passado, das 4.680 escolas estaduais inscritas, 885 foram selecionadas e destas, 30 chegaram à final: 15 pela categoria Infantil e outras 15 pela categoria Juvenil. Os vencedores das categorias receberam um troféu como prêmio.

Luciane Salles