• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 04/05/2016
Pais e Alunos

Inscrições para o prêmio Jovem Senador 2016 seguem abertas até 19 de agosto

Redação dos alunos devem ser enviadas pelas unidades de ensino

O Programa Senado Jovem Brasileiro recebe inscrição para o prêmio Jovem Senador 2016. As redações selecionadas pelas unidades de ensino devem ser enviadas para a Educação até 19 de agosto,  de acordo com o tema “Esporte: educação e inclusão”. Confira o regulamento aqui.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Podem participar do concurso os alunos matriculados na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio ou estudantes que tenham entre 16 e 19 anos completos até o dia 30 de setembro.

Os autores das 27 melhores redações são automaticamente selecionados para vivenciar, em Brasília, o processo de discussão e elaboração das leis do país, simulando a atuação dos senadores da República.

Etapas do Concurso

As escolas trabalham o tema com seus alunos em sala de aula e, dentre as redações produzidas, uma é escolhida e enviada à Secretaria da Educação. Até 23 de setembro, a comissão julgadora da Educação seleciona três redações, sem classificá-las, e as envia ao Senado Federal. Em 14 de outubro, a comissão julgadora do Senado Federal seleciona uma redação vencedora de cada distrito e as três melhores redações do país.  

Em caso de dúvidas, os participantes podem entrar em contato com o coordenador do programa pelo e-mail: sergio.damiati@educacao.sp.gov.br.