• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 16/05/2016
Pais e Alunos

Inscrições para o Prêmio Zayed de Energia do Futuro seguem abertas

Alunos podem se inscrever até o dia 27 de junho

Alunos e professores da rede estadual paulista ainda podem contribuir na busca por projetos alternativos ao petróleo. Seguem abertas as inscrições do Prêmio Zayed de Energia do Futuro, promovido pelo governo dos Emirados Árabes Unidos e com apoio da Educação de São Paulo. Lançado em 2008, o concurso internacional incentiva a criação de ações de empresas, organizações não governamentais e instituições de ensino em energia renovável e sustentabilidade. As inscrições, que vão até 27 de junho, devem ser feitas no site do prêmio. Clique aqui

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na categoria “escolas secundárias globais”, os candidatos devem enviar ao júri ações inéditas de energias limpas pensadas exclusivamente ao ambiente educacional. As opções incluem estratégias para redução de resíduos e até iniciativas para eficiência energética em prédios escolares. Caberá ao Prêmio financiar a conclusão do projeto vencedor.

A inscrição é válida a estudantes de 11 a 19 anos de idade. Na última fase será selecionado um representante de cada uma das cinco regiões: Américas, África, Ásia, Europa e Oceania. Cada um receberá um prêmio de até R$ 400 mil. A inscrição deve ser feita obrigatoriamente em inglês no site do prêmio. Os finalistas serão conhecidos em janeiro de 2017.

Plataforma reúne conteúdo para a sala de aula

Além do concurso, o Prêmio Zayed também mantém online um acervo vasto com artigos e material de referência para a elaboração de planos de aula do Ensino Fundamental e Ensino Médio. No YSustainnovate.ae, educadores encontram opções de atividades em vídeo e aula e a função “pergunte a um especialista”, que permite a interação com um painel global de estudiosos no assunto.