segunda-feira, 31/05/2021

Juntos pela segurança: estudantes conhecem o COI em aula do Centro de Mídias SP

Centro de Operações Integradas ajuda no monitoramento e segurança das escolas estaduais

Nesta terça-feira (1), às 12h, estudantes da rede estadual poderão acompanhar uma aula especial pelo Centro de Mídias de São Paulo (CMSP) gravada no Centro de Operações Integradas (COI). A ideia é apresentar aos alunos o que é o COI e como funciona o monitoramento nas escolas.

A aula irá contar com as participações do General de Brigada Carlos Sérgio Camara, do Tenente Coronel PM Rodrigo Quintino, da Defesa Civil e Juliana Lima do Programa Conviva.

Segurança nas escolas
A rede estadual conta hoje com mais de 4,8 mil escolas com cerca de 77 mil câmeras de segurança e monitoramento. Dentro do programa Escola Mais Segura e Programa Conviva SP de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar, as câmeras são integradas com o COI (Centro de Operações Integradas), que reúne outros setores como Bombeiros e Defesa Civil.

A medida de integração permite que policiais auxiliem o monitoramento do sistema que funciona na rede estadual. Alarmes estão sendo instalados nas escolas e todos serão integrados ao sistema de monitoramento COI e a sede da Secretaria da Educação.