• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 06/10/2017
Bolsa

Lista de classificados para 2ª fase da Competição USP de Conhecimentos está disponível

Próxima etapa será dia 22, presencial; candidatos com melhores notas terão isenção na Fuvest 2018

A lista de classificados para a 2ª fase da Competição USP de Conhecimentos – CUCo já está disponível, clique aqui para conferir. O concurso foi aberto a estudantes do Ensino Médio matriculados na rede estadual, uma parceria da Educação com a USP (Universidade de São Paulo).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Foram selecionados os alunos com o melhor desempenho, totalizando 30% do total de inscritos. A próxima etapa está marcada para 22 de outubro em unidades participantes do programa Escola da Família. Em breve, a comissão organizadora colocará no ar a listagem com os endereços.

Desta vez, serão 45 questões de múltipla escolha: 15 de Português, 15 de Matemática, 10 de Ciências e 5 de atualidades. As perguntas são elaboradas com base no currículo oficial do Estado e de acordo com nível/ciclo do concorrente.

Isenção na taxa do vestibular 2018

Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio com as maiores notas serão premiados com isenção na taxa de inscrição do vestibular. Os mais bem pontuados das demais séries receberão certificados e visitas a laboratórios de pesquisa das faculdades em diferentes campus. Além disso, todos os participantes terão acesso às videoaulas de Matemática do cursinho da Poli USP e dicas de estudo.