quinta-feira, 15/01/2015
Sociedade

Últimos dias para conferir exposição do Castelo Rá-Tim-Bum no MIS

Atração que bateu recorde de público conta os dias para se despedir do público

Uma das exposições com ingressos mais disputados das férias está chegando ao fim. Termina no dia 25 de janeiro a temporada da exposição do Castelo Rá-Tim-Bum no Museu da Imagem e do Som (MIS).

O programa produzido e exibido pela TV Cultura na década de 90, saltou das telas para reproduções em tamanho real, destacando cenários e personagens que fazem parte da memória infantil de centenas de jovens e adolescentes.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os organizadores estimam que mais de 350 mil pessoas visitaram a exposição. A expectativa é que o número cresça até o final do mês. Para garantir seu ingresso, a recomendação é comprar pela internet ou chegar com antecedência e tentar comprar na bilheteria do museu. Um novo lote online está previsto para a próxima segunda (19).

Catavento Cultural

No fundo do mar. É assim que as crianças que forem ao Catavento Cultural poderão se sentir nas sessões de cinema 3D. Elas serão levadas a conhecer por meio dos recursos audiovisuais as curiosidades escondidas nas profundezas do oceano. As sessões acontecem a cada uma hora entre às 11h e 16h, até o dia 31 de janeiro no auditório do museu.

Para quem deseja uma aventura científica a dica é participar da oficina de câmara escura. O aparelho é o princípio da fotografia e estará à disposição dos visitantes para experimentos. A câmara tem um furo pelo qual projeta imagens em um fundo branco. Essa atração ficará acessível até 25 de janeiro, só aos sábados e domingos, entre às 11h, 13h e 15h. As senhas são distribuídas na recepção.

Professor tem entrada gratuita

A entrada gratuita é parte dos benefícios oferecidos aos professores da rede estadual pela Secretaria da Educação em parceria com Secretaria de Estado da Cultura. Os profissionais têm acesso livre aos museus para possibilitar a elaboração de propostas pedagógicas diferenciadas que proporcionam aos alunos o aprendizado com prazer. Conheça aqui os museus do Estado que oferecem visitação gratuita aos educadores.

Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum
Local: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo (Museu da Imagem e do Som)
Data: até 25 de janeiro

Férias no Catavento Cultural