• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 01/04/2005
Últimas Notícias

Lu Alckmin entregou de kits de padarias artesanais em Santos

Neste sábado, dia 2 de abril, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, participará da solenidade de entrega dos kits de padarias artesanais […]

Neste sábado, dia 2 de abril, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, participará da solenidade de entrega dos kits de padarias artesanais para a região na EE Cleóbulo Amazonas Duarte, às 10 horas, acompanhada do secretário de Estado da Educação Gabriel Chalita, e do secretário adjunto.

Serão contempladas mais 87 escolas estaduais da Baixada Santista e litoral norte, sendo 51 kits distribuídos entre as escolas estaduais jurisdicionadas à Diretoria de Ensino de Santos; 22 para a Diretoria de Ensino de São Vicente e 14 para a Diretoria de Ensino de Caraguatatuba. O Projeto Padarias Artesanais idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo visa gerar emprego, renda e melhoria da qualidade de vida das comunidades.

A primeira dama será recepcionada com apresentação do grupo de dança da Escola Estadual São Francisco de Assis (Guarujá) . A programação contará ainda com relatos de experiência das comunidades que já foram beneficiadas com os kits sobre a contribuição dos cursos de padarias artesanais para a vida pessoal e/ou cotidiano escolar.

Após a solenidade de entrega dos kits, as autoridades presentes visitarão os estandes montados por representantes das Diretorias de Ensino onde poderão degustar os pães, elaborados a partir de receitas desenvolvidas nas oficinas dos cursos de panificação que acontecem nas escolas estaduais aos finais de semana, durante o Programa Escola da Família.

Para Lu Alckmin, além de capacitar, gerar renda e emprego, a instalação da Padaria Artesanal nas unidades de ensino visa aproximar a comunidade do convívio escolar, o que os levará a valorizar o patrimônio público, evitando a violência e a entrada de drogas nas escolas.

Os kits de padarias artesanais são compostos por um forno, um botijão de gás, um liquidificador, uma batedeira, uma balança e quatro assadeiras e são captados pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo junto à iniciativa privada e distribuídos gratuitamente a entidades e associações cadastradas, Fundos Municipais de Solidariedade e escolas. Cada kit custa, em média, de R$ 700 a R$ 1.200,00 dependendo da negociação do parceiro.

História: O Programa Escola da Família foi lançado no dia 23 de agosto de 2003 e é fruto do compromisso do Governo do Estado de São Paulo com a juventude paulista e as comunidades em geral, de criar oportunidades, ampliar horizontes e perspectivas mediante atividades a serem realizadas em ambiente acolhedor e saudável, cultivando-se a paz e fortalecendo o sentimento de pertencimento à comunidade intra e extra-escolar, a auto-estima e a identidade cultural da população. Atividades esportivas, culturais, artísticas e qualificação para o trabalho são alguns dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelas escolas aos finais de semana.

Serviço
Dia: 02 de abril de 2005 (sábado)
Horário: 10 horas
Local: Escola Estadual Cleóbulo Amazonas Duarte
Endereço: R. Dr Guedes Coelho, 107 – Bairro Encruzilhada – Santos