• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 13/07/2019
Lazer

Memorial da América Latina continua com programação de férias

Arraial no Memorial e 14º Festival de Cinema Latino-Americano são algumas das atrações ao longo do mês

O Memorial da América Latina estará com as portas abertas durante todo o mês de julho! A programação é diversificada e feita para todos os públicos. Tem atrações para os estudantes que estão de férias e os pais aproveitarem o tempo livre.

Arraial no Memorial

No fim de semana dos dias 13 e 14 de julho, o Arraial no Memorial promove uma festa julina tradicional, com diversas barracas de comidas típicas, shows, quadrilhas e um espaço kids com brincadeiras e jogos para as crianças. Ao todo serão 60 barracas com comidas típicas de festa junina, como canjica, arroz doce, diversos pratos de milho, sopas, espetinhos, maçã do amor, broas, cuscuz e bolos, além de bebidas como quentão e vinho quente.

Além dos comes e bebes também tem shows especiais. No sábado, o Palco Arraial recebe o grupo Violeiro e a Cia. Francklin Bernardes de Dança, com um balé caipira, e o Palco Talentos os grupos Cangalheiras, Guantas e Wilian Metlei e Banda. O Arraial Chão, onde acontecem todas as quadrilhas, conta com a apresentação dos grupos Junina Tia Valdelice e Levanta a Poeira Corte. Já no domingo, o acontece mais uma apresentação da Cia. FB de Dança no Palco Arraial e o Palco Talentos recebe os shows de Souza Tchaca, 2ºDP, Candiera e Douglas da Kombi. No Arraial Chão, se apresentam, também no domingo, as quadrilhas Tia Chalico e Nova Geração.

Cine Autorama

Retomando o estilo drive-in que teve seu auge nos anos 50, o Cine Autorama exibe, gratuitamente, clássicos do cinema e sucessos recentes nacionais e internacionais, que poderão ser vistos no conforto de seus carros. Além das principais atrações, o evento também traz curtas-metragens e uma seleção especial de músicas para iniciar a noite em grande estilo.

No Memorial, o evento acontece nos dias 26, 27 e 28 de julho e terá na programação filmes como Que Horas Ela Volta?, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Bohemian Rhapsody e Lady Bird – A Hora de Voltar. O evento é realizado pela Brazucah Produções.

14º Festival de Cinema Latino-Americano

Entre os dias 25, 26 e 27 de julho, acontece o 14º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo. Após treze edições anuais, o Festival ocupa hoje lugar de destaque no calendário de eventos audiovisuais e uma das mais relevantes iniciativas dedicadas à cinematografia da América Latina e do Caribe.

Aproveite!