• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 25/08/2006
Últimas Notícias

Mesa redonda para discutir obra de artista polonês terá participação de educadoras da rede estadual

Roseli Ventrella e Maria Silvia Bortolozzo, da Cenp, falam da obra que escreveram sobre Frans Krajcberg Discutir a obra, a poética e os desdobramentos pedagógicos da produção artística de Krans […]

Roseli Ventrella e Maria Silvia Bortolozzo, da Cenp, falam da obra que escreveram sobre Frans Krajcberg

Discutir a obra, a poética e os desdobramentos pedagógicos da produção artística de Krans Krajcberg. Este é o objetivo da mesa redonda que será realizada no Teatro do Centro da Cultura Judaica, em São Paulo, neste sábado, dia 26, das 14 às 17 horas. O evento contará com a participação das autoras do livro Frans Krajcberg, Roseli Ventrella e Maria Silvia Bortolozzo, da Cenp – Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas da Secretaria de Estado da Educação. O evento terá ainda a presença do marchant do artista, Sérgio Caribe, e a mediação ficará a cargo da professora Rosa Iavelberg.

Vagas e Inscrições

Das 300 vagas para professores dos ensinos fundamental e médio – das redes pública e particular – 260 já foram preenchidas. Para participar é preciso se inscrever gratuitamente, das 13h00 às 19h00, com Thaís, pelo telefone (11) 3065 4347.

Outras informações pelo e-mail: arteeducacao@culturajudaica.org.br

O livro

Intitulado Frans Krajcberg, a publicação assinada por Roseli Ventrella e Maria Silvia Bortolozzo homenageia o artista polonês, naturalizado brasileiro, famoso por sua luta em defesa do meio ambiente.

No primeiro volume, “Arte Contemporânea e a história recente do Brasil”, lançado em outubro do ano passado pela Editora Moderna, foram trabalhadas a arte contemporânea e a história recente do Brasil, por meio da biografia de Alex Flemming.

Sobre o homenageado

Aos 84 anos de idade, Krajcberg ainda vive entre o Brasil e a França há mais de 50 anos. Mago da natureza transforma troncos de árvores queimados em obras de arte no município de Nova Viçosa, sul da Bahia. Em Paris, seu ateliê fica no fundo de um pátio florido no bairro de Montparnasse, ao lado de seu pequeno museu, chamado “Espaço Krajcberg”. A obra de Frans reflete a paisagem brasileira, em especial a floresta amazônica, e sua constante preocupação com a defesa do meio ambiente.

Sobre as autoras

Roseli Ventrella é arte-educadora, mestra em artes visuais e coordenadora do Programa Caminho das Artes, da Secretaria de Estado da Educação. É também autora de outras coleções dedicadas ao ensino de arte para professores e alunos.

Sílvia Bortolozzo é bióloga, doutoranda em Ciências e atua como membro da equipe técnica-pedagógica da Cenp, onde coordena o Programa Ensino Médio em Rede. Também é autora de livro didático de Ciências.

Serviço

Encontro Técnico sobre o artista plástico Frans Krajcberg (com inscrição prévia)

Data: Dia 26

Horário: 14 às 17 horas

Local: Teatro do Centro da Cultura Judaica – Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré – São Paulo – SP