A rede estadual paulista vai receber mais de mil servidores para atuarem nas áreas de apoio das unidades e também na área administrativa em 85 diretorias de ensino. O anúncio da nomeação foi feito pelo governador Geraldo Alckmin e todos os profissionais passaram por concurso público realizado pela Secretaria.
No total, serão 1.055 agentes de organização que atuarão em unidades escolares, além de novos 29 oficiais administrativo que serão nomeados para trabalhar na área técnica e administrativa de 18 regionais. A nomeação deve ser publicada no Diário Oficial do próximo sábado (4).
Os agentes de organização escolar têm entre suas atribuições zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade de ensino, orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar, controlar a movimentação dos alunos nas dependências da escola e auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 908,21.
Para saber mais, acesse a intranet da Educação
O salário inicial dos 29 oficiais administrativo será de R$ 935, também para uma jornada de 40 horas semanais. Os oficiais, que atuam nas diretorias de ensino, auxiliam no desenvolvimento de atividades técnicas e administrativas que cabem às regionais de ensino que administram as escolas da rede.