quinta-feira, 12/09/2019
Boas Práticas

Mostra de Cinema Espanhol no MIS

Edição deste ano propõe uma mostra moderna que combina filmes e cineastas espanhóis reconhecidos do século XXI.

Na próxima semana, ente os dias 18 e 22 de setembro, o MIS irá promover uma Mostra de Cinema Espanhol em oito cidades diferentes, incluindo São Paulo. As sessões, que tem entrada gratuita, acontecem no Auditório MIS (172 lugares) e no Auditório LABMIS (64 lugares).

As temáticas tratam de problemáticas atuais, trazendo aos espectadores a vida espanhola e seu cotidiano, tanto de uma maneira dramática como também alegre. Entre os destaques deste ano está um documentário sobre Carlos Saura, um dos grandes mestres do cinema, que aborda com sensibilidade a intimidade do cineasta espanhol.

Um dos filmes mais conhecidos da mostra é “Primos”, de 2011. O longa conta a história de Diego, deixada pela noiva cinco dias antes do casamento. O que ele deveria fazer? Ir à igreja assim mesmo com a esperança de que ela se arrependa? Beber todas e enlouquecer com seus primos? Voltar à cidade de veraneio da infância, Comillas, e tentar encontrar o amor da sua adolescência, Martina?

Outro destaque da programação é o documentário Saura, de Félix Viscarret. O diretor realizou um retrato fílmico do grande mestre do cinema espanhol Carlos Saura através das conversas do cineasta de Aragón e seus sete filhos. Saura é considerado, junto de Almodóvar, o cineasta mais importante da Espanha.

A mostra é uma ação do Escritório Cultural da Embaixada da Espanha, que propõe uma mostra moderna que combina filmes e cineastas espanhóis reconhecidos do século XXI.

Confira a programação completa no site do MIS.

Mostra de Cinema Espanhol 2019

Data 18, 19, 20, 21 e 22 de setembro
HORÁRIO Verificar a sessão de cada filme
LOCAL Auditório MIS e Auditório LABMIS
INGRESSO Gratuito. Distribuição com uma hora de antecedência na bilheteria

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.