sábado, 16/06/2018
Governo do Estado de São Paulo
Creche Escola

Município de Batatais ganha nova unidade do programa Creche Escola

Município de Batatais, região administrativa de Franca, recebe uma nova unidade do programa Creche Escola. O empreendimento é fruto de uma parceria entre a prefeitura local e a Educação, com o investimento de R$ 1,6 milhão.

A Creche Municipal Caricy Boareto Mansur tem capacidade para atender até 150 crianças de até 5 anos de idade, e  possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. O local também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

Programa Creche Escola

A Educação é a responsável pelo repasse dos valores financeiros e processo de acompanhamento das obras. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos nessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Desde a sua implantação, em 2011, foram concluídas 301 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 247 estão em execução. Na região administrativa de Franca, já foram entregues 18 unidades e outras 12 estão em construção, com a previsão de 1.560 novas vagas.

Ensinos Fundamental e Médio

Na região administrativa de Franca, existem 99 escolas e mais de 52 mil alunos nos ensinos Fundamental e Médio. Desse total, 14 adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Além de 9 Centros de Estudos de Línguas (CEL), com aulas gratuitas de idiomas.