sexta-feira, 31/08/2018
Agenda do secretário

Município de Quintana ganha duas unidades do ‘Creche Escola’

Programa da Secretaria da Educação já entregou mais de 300 creches pelo Estado; Cerca de 250 ainda estão em construção

Nesta sexta-feira (31), o Programa Creche Escola entregou mais duas unidades escolares no Estado de São Paulo. Dessa vez, os moradores de Quintana, da Diretoria de Ensino de Tupã, foram beneficiados com a inauguração da Creches Orofre Zagatti e Vereador José Mário Nery de Souza Campos.

Com 813,78m² de área construída, cada um dos prédios possui sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço. No total, a capacidade de atendimento é de até 150 crianças de 0 a 5 anos.

“Em educação, o resultado não acontece da noite para o dia. Precisa de um tempo para que as boas políticas públicas amadureçam e possam gerar benefícios. Em Quintana está dando certo porque teve a capacidade de unir em torno daquilo que é necessário”, disse João Cury, secretário de Estado da Educação.

Na cerimônia, o prefeito do município, José Nilton dos Santos, ressaltou a atuação do Estado na educação da primeira infância e lembrou de todos os parceiros que contribuíram com a conquista. “Gostaria de agradecer a todos que ajudam diariamente a melhorar a qualidade de ensino de Quintana”, completou.

Em parceria com os municípios, a iniciativa da Secretaria da Educação permite ampliar as vagas na educação infantil. Neste contrato, a pasta é responsável pelo repasse dos valores financeiros em terrenos concedidos pelas próprias prefeituras.

“Tenho certeza que essas creches vão trazer muita felicidade para os pais e as crianças. O Brasil que queremos é a qualidade no ensino desses alunos que um dia governarão esse país”, reiterou Milton Batista Nunes, presidente da Câmara Municipal de Quintana.

Desde o início do programa, o Governo do Estado já investiu R$ 1 bilhão na construção de unidades como estas. A ideia é expandir o atendimento, sobretudo, em localidades com maior vulnerabilidade social.

“Todos que estão aqui fazem parte da educação pública do Estado de São Paulo. É ela quem faz a diferença na sociedade e na comunidade”, celebrou a dirigente de ensino de Tupã, Lucimeire Rodrigues Adorno.