quarta-feira, 03/10/2018
Governo do Estado de São Paulo
Agenda do secretário

Município de Urupês ganhará unidade do Creche Escola

Anuncio das obras foi feito hoje (3) e unidade dará espaço para atender até 150 crianças da região

Nesta quarta-feira (3), o programa Creche Escola anunciou a construção de mais uma unidade no Estado de São Paulo. Dessa vez, o município de Urupês, na região de São José do Rio Preto, ganhará um espaço para atender até 150 crianças de 0 a 5 anos.

Com investimento de R$ 1,7 milhão, a Creche Escola Terreno Parque Residencial João Pestana II possuirá sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço.

“Se o Estado quer um aluno bem nutrido e bem desenvolvido, ele também precisa investir na educação infantil. É por isso que surgiu o Creche Escola, um programa do Estado que investe R$ 1 bilhão na primeira infância”, disse Julio Ramos, coordenador da CISE (Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares) da Secretaria da Educação durante a cerimônia.

A unidade terá 813,78 m² de área construída e contará com a acessibilidade necessária para melhor atender portadores deficiência.

“Preciso agradecer todos aqueles que lutaram para conseguir esse feito para a educação do nosso município”, ressaltou o prefeito de Urupês, Alcemir Cássio Gréggio.

Em todo o estado já foram entregues 321 creches, sendo 37 na capital e 284 no interior. Somente na região administrativa de São José do Rio Preto foram entregues 44 unidades e outras 43 estão sendo construídas com a previsão de 5,6 mil novas vagas.

“Hoje é um dia especial para todos nós. Vamos conseguir atender a maior demanda do município, que é a falta de vagas em creches”, completou a vice-prefeita, Maria Luiza Giampani da Silva.

O Creche Escola, feito em parceria com os municípios paulistas, tem como objetivo ampliar vagas na educação infantil. Nesse contrato, o Estado entra com os recursos financeiros, enquanto as prefeituras concedem o terreno e conduzem os serviços.

“É muito importante investir nessas crianças, porque essa é a melhor forma de mudarmos efetivamente o país”, afirmou Armando Aparecido Donizete Sardella, presidente da Câmara Municipal de Urupês.