quarta-feira, 03/10/2018
Agenda do secretário

Município Vista Alegre do Alto inaugura Creche Escola Bairro Centro

Unidade tem espaço para 150 crianças e deverá atender alunos de outra creche subsidiada pela prefeitura

Moradores de Vista Alegre do Alto, na região de Barretos, foram contemplados com a inauguração da Creche Bairro Centro nesta quarta-feira (3). A unidade tem capacidade para atender até 150 crianças de 0 a 5 anos.

Durante a cerimônia, Júlio Ramos, coordenador da CISE (Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares), enalteceu a qualidade da obra, que foi entregue já mobilhada.

“Além disso, com essa obra, conseguimos zerar a fila de espera por creches de crianças com 0 a 5 anos no município”, disse Ramos.

O espaço deve receber alunos da Creche Coração de Jesus, escola de educação infantil subsidiada pela prefeitura, que funciona em três salas em um antigo prédio municipal.

“Essa obra vem em um momento oportuno, em que teremos espaço para acolher as crianças do município. Quando entrei aqui e vi todos os móveis colocados, eu não imaginava que seria dessa envergadura”, ressaltou o prefeito de Vista Alegre do Alto, Luís Antônio Fiorani.

Com 813,78 m² de área construída, o prédio possui sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço. No total, foram investidos mais de R$ 1,7 milhão.

“Eu agradeço a todos e o momento é maravilhoso para educação do nosso município”, completou Maria Rita Vieira da Cunha, secretária Municipal de Educação, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

Em todo estado já foram entregues 321 creches, sendo 37 na capital e 284 no interior. Somente na região administrativa de Barretos foram entregues 5 unidades e outras 12 estão sendo construídas com a previsão de 1,5 mil novas vagas.

A dirigente Maristela Gallo Romanini da Diretoria de Ensino de Taquaritinga, a qual o município pertence, também contemplou o programa Creche Escola durante o evento.

“Essa parceria do Estado com os municípios é muito importante para nós. O Governo tem se responsabilizado pela educação na primeira infância e tem feito grandes obras pelo Estado”, disse Romanini.