• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 07/07/2019
Lazer

Museu da Casa Brasileira promove shows gratuitos nos domingos de julho

Shows acontecem aos domingos, às 11h, com entrada gratuita

O Museu da Casa Brasileira tem uma programação especial nos domingos de férias. O projeto Música no MCB trará artistas e compositores brasileiros para números musicais que falam da diversidade de ritmos e sons no Brasil.

O primeiro show do mês será neste domingo (07) e contará com o Ricardo Baldacci Trio, composto por Ricardo, cantor e guitarrista; Felipe Gianei, contrabaixista; e João Victor Bueno, pianista.  O show ‘100 Anos de Nat King Cole’  relembra os principais sucessos da carreira do artista, além das músicas mais importantes da primeira fase jazzística do compositor norte-americano, que tem ritmos como  Entre os números apresentados estão: Unforgettable, Sweet Lorraine e Route 66, entre outras.

A apresentação do dia 14 é da Paulistanea Swing Band, que também traz o jazz para a manhã do domingo. O show ‘O jazz tocado com alegria’ leva ao público esse estilo musical que se originou da fusão de vários estilos musicais populares que eram tocados por bandas do final do século 19.

Já no dia 21, o show ‘Minhas Canções Instrumentais’ traz para o público as possibilidades solísticas da viola caipira a diversos estilos musicais. O repertório engloba música erudita e sonoridades pertencentes ao pop, jazz, rock, além de canções autorais.

Terminando o mês no dia 28, o espetáculo ‘A Voz do Brasil: Carlinhos Vergueiro um cronista brasileiro, por Hilda Maria’ celebra os 45 anos de carreira de Carlinhos Vergueiro. A cantora Hilda Maria apresenta a obra do compositor por meio de um recorte sobre crônicas, personagens e lugares. A direção musical e arranjos são de Paulo Serau.

Entrada gratuita
Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032.3727