• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 09/09/2020
Pais e Alunos

Museu da Imagem e Som oferece tour virtual gratuito da exposição ‘Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio’ para escolas estaduais

Diretores e coordenadores interessados podem agendar visita pela Intranet

O MIS Experience (nova unidade do Museu da Imagem e do Som) oferece gratuitamente a escolas estaduais ingressos para a exposição Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio em versão digital. Sem sair de casa os estudantes e professores poderão conferir a exposição online.

Concebida pela Grande Exhibitions, a exposição com sucesso de público é considerada a investigação mais completa e detalhada sobre o trabalho de Leonardo da Vinci a itinerar pelo mundo e apresenta 18 áreas temáticas que contam a trajetória do grande gênio renascentista. A versão digital acontece até 20 de dezembro e tem duração de 50 minutis. Cada ingresso dá direito ao acesso durante 24h à exposição.

No ambiente online, será possível passear por todas as áreas da exposição, incluindo a sala imersiva Sensory4™, com imagens em 360 graus. Além disso, o público será levado a uma imersão completa com experiências em realidade aumentada de objetos expostos no espaço físico e terá acesso a uma série de vídeos com conteúdos que revelam aspectos curiosos do artista renascentista. O visitante poderá ainda descobrir detalhes das obras expostas com auxílio de um audioguia. Para completar o passeio virtual, a mostra disponibiliza duas lives diárias com acesso exclusivo.

Como agendar

As escolas que tiverem interesse devem procurar pelo seu diretor ou coordenador, que, por sua vez, preencherá o formulário de interesse disponível na Intranet da Seduc-SP. Os grupos devem ser formados por, no mínimo, 20 pessoas.

Após o preenchimento do formulário de interesse, a equipe Intranet enviará ao MIS Experience lotes semanais com informações dos diretores e coordenadores interessados na visita virtual. O MIS informará as datas e horários disponíveis, após recebimento do lote de educadores interessados que serão repassadas ao representante da escola pela Intranet para que ele possa escolher.