quarta-feira, 25/07/2018
Agenda do secretário

Na capital, Secretaria realiza encontro com dirigentes e coordenadores da rede

Durante os dias 25 e 26 de julho, secretário da Educação recebe representantes das Diretorias de Ensino para compartilhar desafios

Entre os dias 25 e 26 de julho, a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo realiza o “II Encontro de Dirigentes e Coordenadores de 2018” na capital. O evento, que começou na manhã desta quarta-feira (25), reuniu representantes da pasta e membros das 91 Diretorias de Ensino.

Durante os dois dias, a reunião visa compartilhar demandas e desafios da rede estadual. Segundo o secretário de Estado da Educação, João Cury, este é um momento para trazer para perto as grandes dificuldades de cada região.

“Todos devem ter sensibilidade para enxergar os sinais que indicam problemas, antes que eles cresçam. Nós queremos ouvir os dirigentes e pensarmos juntos em planejamento e encaminhamento”, afirma o secretário.

A ideia, dessa forma, é conseguir integrar os mesmos conceitos e os mesmo propósitos para que muitas situações sejam resolvidas de uma forma mais fácil. Para este trabalho, a Secretaria se mostrou bastante aberta para receber demandas.

“São dois dias de trabalho muito produtivos. Queremos que todos possam sair daqui mais fortalecidos e com a certeza de que poderemos fazer muito mais do que fizemos até então”, completa a secretária adjunta, Cleide Bochixio.

O encontro também deu boas-vindas a novos dirigentes de Diretorias de Ensino. Essa foi uma oportunidade para que eles conhecessem desafios além de suas regionais.

“Esse é o momento para esses novos membros trocarem experiências. Vamos trabalhar o replanejamento do segundo semestre no campo da pedagogia, tecnologia, RH e recursos financeiros”, explica a subsecretária de Articulação Regional, Valesca Toledo.

Juntos pela Escola

A reunião com os dirigentes é uma das medidas para reforçar o compromisso do Governo do Estado com a rede estadual de ensino, sobretudo, no segundo semestre de 2018. Ela é uma forma de auxiliar o projeto “Juntos Pela Escola”, anunciado pelo governador Márcio França no começo de julho.

Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, França lançou um pacote de ações para atender às demandas imediatas da rede com investimento estimado em R$ 430 milhões.

“Foram vários anúncios, como reformas de prédio e aquisições de ônibus. Em especial, destaco a chamada de novos funcionários, além do empoderamento dos alunos e permitir que os estudantes, através dos grêmios estudantis, tenham recursos para que decidam onde aplicarão o dinheiro”, ressalta o governador.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer novos programas e dar continuidades àqueles que já beneficiam diretamente o aprendizado de 3,7 milhões de crianças e jovens matriculados na rede. As medidas serão tomadas a partir dos eixos de aprendizagem, inovação e infraestrutura.