• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 06/05/2005
Últimas Notícias

Na DE de Jundiaí, Pequenas Ações Fazem a Diferença

Iniciativa ambiental faz parte do projeto Água hoje e sempre, consumo sustentável A Diretoria de Ensino da Região de Jundiaí deu início nesta sexta-feira, 6 de Maio, a um programa […]

Iniciativa ambiental faz parte do projeto Água hoje e sempre, consumo sustentável

A Diretoria de Ensino da Região de Jundiaí deu início nesta sexta-feira, 6 de Maio, a um programa ambiental que tem como proposta desenvolver entre os seus funcionários a percepção e a conscientização de como valorizar e preservar o meio ambiente e seus recursos naturais. No contexto do projeto “Água hoje e sempre, consumo sustentável”, o programa ganhou um sugestivo nome: “Pequenas Ações Fazem a Diferença”.

A professora Iracema Cantelli Garcia, idealizadora do programa observa que a iniciativa tem outro componente não menos importante: a importância das relações interpessoais nas ações de rotina, aquelas que envolvem atitudes comportamentais no ambiente de trabalho, como higiene, o acolhimento, a prática da economia dos recursos naturais, o espírito de colaboração e parceria. Para ela, “através desse projeto será possível construir a visão de globalidade nas questões ambientais necessárias para que cada um seja agente disseminador no micro e macro ambiente”.

As ações previstas contam com reuniões com os funcionários de todos os setores da Diretoria de Ensino, a fim de sensibilizá-los quanto à importância da Educação Ambiental em todos os segmentos sociais, o que os levará a reflexão e articulação de atitudes modificadoras que podem ser aplicadas no cotidiano do ambiente de trabalho.

Serão socializados textos informativos sobre os processos de reciclagem, como manter o ambiente limpo e saudável, como evitar as doenças provenientes do ambiente de trabalho, o desperdício de materiais e até como se relacionar de forma agradável.

Espera-se que com o Projeto “Pequenas ações fazem a diferença” os funcionários da Diretoria de Ensino Região de Jundiaí consigam atingir, a curto prazo, um convívio solidário e harmonioso; além da conscientização da responsabilidade social quanto a melhoria da qualidade ambiental; o que certamente também levará a diminuição da quantidade de lixo, desencadeando o processo de reaproveitamento dos materiais.