• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 25/02/2020
Boas Práticas

Na Vila Ema, escola pinta portas dos banheiros com ajuda de ONG

Ação aconteceu na primeira semana de fevereiro

A Escola Estadual Stefan Zweig, localizada na Vila Ema, em São Paulo, fez uma reforma diferente na primeira semana de aula, que começou no dia 03 de fevereiro. Numa parceria com a ONG NECAV, as portas do banheiro masculino da unidade foram pintadas e redesenhadas.

Os desenhos foram feitos usando grafite de várias cores e abrangem desenhos e formas conhecidas dos alunos, como o cartoon Bob Esponja e um desenho de sol entre montanhas. A ideia é dar uma cara diferente aos banheiros e também promover uma ação coletiva e social entre os jovens.

Escola conhecida por alunos famosos

A Escola Estadual Stefan Zweig é uma das escolas que se tornaram participantes do PEI (Programa Ensino Integral) no ano de 2020 e além de reconhecida como uma das melhores unidades da região, ela foi berço de dois alunos que se tornaram esportistas muito famosos: Fernando Diniz e Fabio Carille.

“Foram bons tempos. Eu lembro que fui para a escola na Primeira Série, acabei não fazendo o pré, e eu ia sozinho para a escola. Da minha casa na Vila Ema até a escola era 1,5km e eu ia andando, à pé mesmo. Minha primeira professora se chamava Marlene. Lembro de muitos outros, como o Osmar, a Vera, Dulcinéia, que até hoje está na rede. Isso era 1981, eu tinha seis anos”, relata Fernando Diniz, que deu entrevista exclusiva aqui no portal.

LEIA: Fernando Diniz, técnico do São Paulo, relembra os tempos de aluno da rede estadual

Já Fabio Carille, treinador campeão brasileiro pelo Corinthians, deu o recado para os jovens: “Assim como vocês, também estudei na rede pública. Jamais deixem de correr atrás dos seus sonhos”, pontuou o treinador do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, que gravou um vídeo exclusivo aos alunos da rede.

LEIA: Fabio Carille, técnico campeão pelo Corinthians, envia mensagem para estudantes da rede