• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 06/09/2016
Agenda do secretário

Nalini prestigia lançamento de relatório sobre educação publicado pela Unesco

Em Brasília, evento apresentou o Relatório de Monitoramento Global da Educação 2016

O Secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini, participou nesta terça-feira (6), em Brasília, do lançamento do Relatório de Monitoramento Global da Educação 2016, documento publicado anualmente pela UNESCO, com o tema “Educação para as pessoas e o planeta: criar futuros sustentáveis para todos”. Na ocasião, Nalini reuniu-se também com o Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A edição deste ano do relatório determina quais estratégias, políticas e programas de educação são mais efetivamente relacionados com as prioridades econômicas, sociais, ambientais e políticas da nova agenda de desenvolvimento sustentável.

A cada ano, o relatório apresenta evidências para informar gestores de políticas públicas sobre questões temáticas específicas, como atingir as populações marginalizadas, conflitos, habilidades para juventude ou sobre ensinar e aprender. O Relatório apresenta dados de uma variedade de fontes, incluindo as do Instituto de Estatística da UNESCO (UNESCO Institute for Statistics), a principal fonte de estatística internacional em educação.